Nossa Orla de Atalaia

A Orla de Atalaia é um dos um dos principais cartões-postais da cidade, tem 6 km de extensão e está a 9 km do centro da cidade, sendo uma das mais belas e equipadas orlas do país, totalmente preparada para o turismo, lazer e entretenimento. Tem iluminação especial para banhos noturnos, quadras poliesportivas e um impressionante complexo de bares e restaurantes. É um dos principais pontos de concentração da noite sergipana.

 

Por: Daniel Barboza Santos

Por: Daniel Barboza Santos

Por: Daniel Barboza Santos

 
[ESTRUTURA]

A Orla de Atalaia é um complexo totalmente preparado para o conforto do visitante: quadras poliesportivas, praça de eventos, um complexo de bares e restaurantes, além de concentrar grande parte dos hotéis e pousadas da capital. Nos restaurantes são encontradas especialidades gastronômicas de todas as partes do mundo, inclusive – é claro – as delícias da culinária regional.

Além disso a Orla de Aracaju possui equipamentos de ginástica, banheiros, moderna ciclovia com mais de 5 mil metros de extensão, parques infantis, caramanchões, passarelas por sobre as areias de acesso ao mar, quadras de tênis (em pó de brita), de vôlei de praia, campos de futebol de areia, parede de escaladas, complexo de esportes radicais dotado de Half Pipe com 22 rampas de skate, amplos estacionamentos com capacidade de 1.359 automóveis, além do grande Centro de Arte e Cultura de Sergipe com 1.610 m2 e que abriga 48 boxes. Ainda, na orla, você pode encontrar bancas de revista, 25 refletores dirigidos ao mar, 15 telefones, totens de informações, fontes luminosas, delegacia especial para o turista, lagos para passeio de pedalinho e o kartôdromo Nelson Piquet.

 

Por: Daniel Barboza Santos

Por: Daniel Barboza Santos

Por: Daniel Barboza Santos

 
[ONDE FICAR]

A Orla de Atalaia possui diversas opções para hospedagens como pousadas, hotéis, chalés, casas de veraneio, camping entre outros.
Visite nossa seção "Onde Ficar"

 
[ONDE IR]

Não perca tempo, vasculhe toda a orla, tire pelo menos 03 dias para conhecer e descansar em cada espaço, em cada cantinho. Você pode começar pelo belíssimo Farol, passe pela a Orlinha, um lugar atípico com bares rústicos e populares, comidas baratas e saborosas. Caminhando um pouco mais você pode conhecer o Centro de Arte e Cultura de Sergipe que possui diversas opções em palha, couro, cerâmica entre outros. Faça uma visita na Praça de Eventos e conheça a Fonte Luminosa, Região dos Lagos e Mundo Infantil. Visite a seção Agenda e veja o que você pode fazer à noite.

Na Passarela do Caranguejo à beira-mar, os bares estão sempre lotados. Ali o programa é quebrar um caranguejo - tira-gosto favorito entre os sergipanos – acompanhado de um bom papo, alguns bares tem música ao vivo.
Não deixe de conhecer o Oceanário, em forma de tartaruga gigante, composto de 20 aquários que mostram a rica e diversificada flora e fauna marítima e fluvial de Sergipe.
Visite nossa seção "Onde Ir"

 

Por: Daniel Barboza Santos

Por: Daniel Barboza Santos

Por: Daniel Barboza Santos

 
[ONDE COMER]

Gastronomia regional é o forte da Orla, com deliciosas comidas típicas sergipana e nordestina, a culinária abrange deste o beiju de tapioca e pitu com pirão,  à comida Chinesa, Japonesa, Italiana e Portuguesa.
Visite nossa seção "Onde Comer"

 
[ONDE COMPRAR]
Ambulantes, Feira Rippie, Centro de Arte e Cultura de Sergipe e lojas.
Visite nossa seção "Onde Comprar"

 

Página Home Netlinks - Webservice Infonet Secretaria de Turismo de Sergipe Governo do Estado de Sergipe Turismo Sergipe